quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

In utero


Os dentes estão quentes. Agora, arrefecidos pelo vento que vai entrando na boca como um intruso e nos enche o interior de nada e o pensamento de muito, despejaram o chá que há muito se despegou. Que sabor grotesco a limão, e, no momento a seguir lembrei-me exactamente do revólver, daquele que há uns tempos desejava tê-lo em cima da secretária encostada à janela que dava para o mar. Lembrei-me de como era inocente a minha tristeza e voltei a sentir o meu voto de castidade nos seus tempos de feto. Era virgem. Completamente. Era o mundo no seu primeiro dia. Primeiro fez-se o dia. E depois veio a noite. Foi assim que tudo começou, foi assim que nos tornámos a memória viva do planeta.
A dor enfiou-se numa caixa em forma de coração. Está lá engavetada. Sempre que me tocam, sempre que ousam remexer-lhe no sexo, a dor atravessa-me como um rastilho de pólvora. Tem piada é que só tu o sabes fazer. Só tu me pões desta maneira. Na realidade, sempre quis um revólver não para acabar comigo, mas contigo. Gostava de te acorrentar dentro de casa, bem longe do teu vício, e pedir-te, com clemência que me amasses. Afinal, sou tua filha. Sou o resultado de um mero momento de prazer numa noite de primavera. E há quem diga que seja proibido terminar com a vida nessa estação do ano...


"This is the end

Beautiful friend

This is the end

My only friend, the end"



5 comentários:

maria miguel disse...

In utero - pus a tocar quando vi o título. E ao ler o texto .. está lindo (:
beijinho

Ana Moreira disse...

És uma grande escritora!
Nunca é proibido matar o que nos mata.

David Pimenta disse...

Escreves mesmo bem! :)
o texto misturado com a música fica mesmo bom.
beijinho ;)

she. disse...

Meu deus, no final, deu-me um arrepio TÃO GRANDE!

Rachel disse...

Não , eu não vou comentar o texto meu amor .
Não é possível descrever algo tão único , tão profundo como os teus textos , que me levitam a alma e me levam ao auge . Bem , a única coisa que quero expessar é um sentimento enorme , que nunca pensei vir a ter convosco , neste caso , para contigo . Recordas.te das tuas palavras em outro belo texto "quem ama e não toca" ?
Espero ter dito tudo carla , a coisa que eu mais quero é poder abraçar.te prima , poder dizer que te amo ao ouvido , poder dar.te a mão como se fôsseos um só . Obrigado por seres quem és , tão cheia de tudo e tão cheia de nada . eu amo.te mesmo , não digo tal coisa em vão . nunca te esqueças disto *-*

rachel que te quer sempre!