sexta-feira, 14 de novembro de 2008

14 De Novembro de 2008
O plano. Há um plano por baixo de mim, por baixo de todos os meus medos e tormentos. Houve sempre um. Escondido, adormecido ao relento. Quero vivê-lo, como se fosse a estrada que piso e tu, que sempre foste o meu chão, tanto é o ódio que nutro por ti, tanta é a vergonha. Perante toda a minha vida, julguei ter sido abençoada pelos dias em que a maldição não me atacava com austeridade, e, agora que ultrapassei esse período medieval, compreendi. Jamais saborearei ruas como aquela do plano, tenho a certeza que a vida me prepara alguma manha para me fazer arrepender das artimanhas que vou calcando.
Mais do que ser feliz, não quero ser ignorante. Respirar dezasseis anos envolta de cimento mais antigo que me acompanha à medida que o meu espaço vai alargando reduzindo-me cada vez mais à insignificância é absolutamente irrespirável. Não permitirei, por bem, que tudo isto se alargue por mais anos do que aqueles que sonhei. Inalo, com cuidado, todas as palavras fedorentas que me desejas tatuar na cara, mas um dia, um dia vai ser tarde. Um dia, os meus ouvidos vão ganhar a virgindade e fazer um voto casto. Engolirei com cuidado esse pôr-do-sol.

3 comentários:

Anónimo disse...

EIAAAA ES TODA LINDA!!! WOW WOW WOW :molly: amt toda crl!!! anda po meu colo! =O

Anónimo disse...

Não sei quem es...

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente o que sentias quando escrevias este pequeno e valioso texto .
"...Respirar dezasseis anos envolta de cimento mais antigo que me acompanha à medida que o meu espaço vai alargando reduzindo-me cada vez mais à insignificância é absolutamente irrespirável."
Passei pelo mesmo , e sufoco mais a cada dia que passa . Como se a minha mente estivesse mentalizada desde o primeiro dia que nada iria mudar , que nada iria voltar a ser como antes , noutra vida algures ..
------------
Prima , eu estou aqui sempre , e apesar das centenas de quilómetros que nos distanciam fisicamente , eu sinto.me como se estivesse aí , sentada ao teu lado , todos os dias , todas as manhãs ..
amo.te